O que fazer enquanto estamos à de ser atendidos pelo médico de família…
Vou explicar com mais detalhe. Tinha uma consulta, de rotina, marcada para dia 28 de Setembro. No próprio dia ligam a visar que a médica não vem e dizem que tenho nova consulta no dia 9 de Outubro. Hoje dia 9 de Outubro lá venho eu para o posto medico, tal como me disse a senhora que ligou a desmarcar/marcar a consulta, meia hora antes da hora da consulta. Tiro a senha, e espero pela minha vez para pagar a consulta (antes de ser atendida tenho logo que pagar nao vá eu fugir depois da consulta sem pagar a mesma). Qual não é o meu espanto quando a senhora do atendimento media, a doutora saíu e só volta depois da 1h. Ao que qu respondo, “mas eu tinha consulta marcada para o meio dia e meia”. Ao que ela responde: “a doutora teve que sair para ir acompanhar os pais ao hospital e só volta depois da 1h, quer que eu tire a ficha na mesma?” A resposta parva da minha parte foi:”mas a eu tenho outra hipótese?” E ponho-me a pensar será que se eu nao tirasse a ficha a doutora me ia ver a casa? A senhora tira a ficha, e lá fico eu à espera. Diz que jà estou à espera à 1h. E parece-me que está com tendência a aumentar o tempo de espera!
Bolas pá. Mas esta malta ainda se queixa do trabalho que tem? Porra!!! Se um professor abandonasse os alunos na porta da sala de aula e “tivesse que sair” perdia o seu emprego,? Se um empregado de mesa “tivesse que sair” a meio do atendimento de uma mesa coitado dele. Se a menina da caixa de uma loja “tivesse que sair” a meio do registo das compras todas a pessoas se indignavam. Agora uma senhora doutora!? Ninguém se indigna. Nós andamos a pagar salários de pessoas que “tiveram que sair” no horário de trabalho! SENHOR GASPAR ESTE DINHEIRO NÃO LHE ESTÁ A SAIR DOS BOLSOS?
É por estas e por outras que o nosso país está neste lindo estado.
Mas o que me faz realmente rir foi a frase final da senhora do atendimento. “Se vir a doutora passar diga-lhe que está aqui, para depois ela nao estar à sua espera!”
O que me vale é o meu IPadzinho que me permite escrever este post para publicar mais tarde, porque o posto medico nao tem tv pois a TDT veio desligar todas as TV’s nos postos médicos.
Mais um grande avanço no país dos que falam muito e fazem pouco!