Ontem foi a primeira saída com amigos desde que a M. nasceu. Soube muito bem, houve até momentos em que consegui abstrair-me do facto de a ter deixado em casa do meus pais e ter vindo ramboiar.
Uma grande amigo fez a defesa do seu Doutoramento, e como os bons momentos são para ser celebrados em conjunto lá fui eu e o maridinho assistir. Ele ficou com medinho pois aproxima-se (faltam uns bons meses) o dia em que terá que defender o seu Doutoramento. Depois das 3 horas de “massacre” fomos para um jantar muito agradável na Pizzaria Lisboa, do cozinheiro José Avillez.
Lisboa ao fim do dia é linda e tem uma vida fantástica.
Uma palavra: ADOREI!!!! Confesso que estava com medo que aquilo fosse um sitio muito fino e que tivesse coisas demasiado elaboradas. Nada disso, comida italiana muito saborosa e muito agradável à vista também. O restaurante fica na zona do Chiado e tem um ambiente muito acolhedor.
Tenho que dizer que fomos muito bem tratados, a empregada que nos atendeu foi impecável, muito atenciosa e sempre com atenção ao que faltava.
Conclusão saí de lá a rebolar de tanto comer.
Comi de entrada uma Beringela no forno com mozzarella, tomate e parmesão – fantástica sabia mesmo a tomate ao verdadeiro sabor do tomate. Prato principal: Calzone Garrett (tomate mozzarella fresca, presunto, manjericão e ovo) aquele ovo estava ali como ouro sobre azul e salgado do presunto combinado com a mozzarella uiiii. Sobremesa comi: Ananás em forno de lenha com sorvete de limão e manjericão simplesmente divinal!!!
Vão experimentem, não é estupidamente caro e vale bem a pena. Espero um dia destes ter oportunidade de experimentar outro dos seus restaurantes.