Coisas que devemos saber sobre ser mãe de primeira viagem

Estas são algumas das coisas com as quais eu me identifico como mãe de primeira viagem que sou:

1. Nunca julgue um pai que está subornar seu bebê com alimentos… Haverá momentos em que também acabas por fazer o mesmo.

2. Estar preparada para lágrimas mamã espontâneas quando tens aqueles momentos em que o coração está saturado de amor e então transborda pelos olhos. (esses momentos são preciosos.)

3. Se eras um condutor responsável, vais começar a conduzir ainda mais devagar e com mais cautela.

4. Parabéns, a partir de agora vais sempre ser conhecida como mãe “do tal…”.

5. Vais passar mais tempo a certificar-te de que seu bebé está lindo do que a garantir que também o estás. Pelo amor de Deus, cuida de ti mulher!

6. Quando o teu bebé dormir a noite toda vais sofrer de insónia.

7. Mesmo que aches que não vais ser daqueles pais que quer comprar tudo para o seu filho. Quando fores às compras vais voltar para casa com um grande ridículo brinquedo de Baby Einstein. (E ele com certeza vai adorar.)

8. Durante os primeiros meses, estar preparada para mudar o tamanho de roupa do bebé a cada 3-4 semanas. Arrumar as mais pequenas e comprar maiores.

9. Certificar-se de ir regularmente aos seus arquivos de fotografias e eliminar 30% dos milhões de fotos que estás a tirar do teu doce bebé. (Na realidade elas são mais semelhantes do que pensas). Por favor não as deixe tornarem-se em milhões!

10. Haverá dias em que choras tanto quanto o bebé. É normal. Também haverá dias em que choras mais do que o bebé. Isto também é normal.

11. Achas que quando ouvires o bebé dizer “mama” pela primeira vez, o teu coração vai derreter….. Vai, mas sabes que é mais do que isso (Ele afeta todo o teu corpo, é tão bom.)

12. Bebés diferentes têm diferentes marcos de crescimento em diferentes momentos. Faz o teu melhor para não os comparar.

13. Tirar longos momentos para olhar para a tua pequena maravilha e desfrutar deles. Realmente os bebés crescem rápido demais.

14. Prepara-te para o facto que as vacinas são mais difíceis para o mama do que para o bebé.

15. Encontra um fórum online onde vais encontrar incentivo, apoio e falar com mães que estão a passar pelo mesmo que tu.

16. Estar preparada para se interrogar sobre se sabia o que era o amor antes de ter um filho.

17. Fazer uma máquina de roupa, secar, dobrar e passar e colocar tudo no lugar num só dia vai fazer-te sentir como a super-mulher. (Desfruta dessa conquista e partilha-a com todos no FB)

18. Dá à tua alimentação a mesma prioridade da alimentação do teu bebé, dessa forma todos ganham. Precisas mesmo de cuidar de ti

19. Observa o teu marido a ser um pai, isto vai fazer-te apaixonar ainda mais por ele. Mostra-lhe o quanto isso te deixa feliz.

20. Não esperar muito tempo para te juntares a um grupo de mães, nem que seja online. É realmente mais divertido do que esperas.

21. Não subestimes o valor das coisas pequenas como começar o dia com coisas simples, como fazer a cama, tomar banho, tomar o pequeno-almoço. Estas pequenas coisas vão tornar o resto do teu dia melhor.

22. Lembra-te que estás a fazer um ótimo trabalho. Ser mãe mostra o melhor e o pior que há em ti. Aprende com o dia-a-dia. E mais do que isso, aproveita o passeio tu és uma mãe muito melhor do que provavelmente imaginas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s