Mais uma candidatura

Pois é parece impossível mas a minha vida anda sempre assombrada por candidaturas. Não seja eu bolseira de investigação científica e passo a vida de bolsa em bolsa porque parece que em Portugal ninguém se interessa por contratar um cientista. Mas esse não é o motivo do post. 

Hoje fui entregar os papeis finais para a candidatura da M. à creche. Candidaturas a um lugar na creche do centro social e paroquial… parece piada uma criança que ainda nem 2 anos tem ter que se candidatar a um lugar para aprender. Eu bem sei que há muitos outros locais onde poderia colocar a M., mas o meu “ordenado” (bolsa) não dá para esses lugares que acho estupidamente caros. 

Além do mais eu gostaria que a M. frequentasse esta creche porque cristã como sou quero que a minha filha, se possível, esteja em contacto com essa vivência também fora de casa. E visto a escola ser o local onde eles passam muitas horas do dia não consigo vislumbrar na minha área de residência e dentro das minhas possibilidades outro local que não este. O local é muito bonito e parece-me que o ambiente vivido é bastante familiar mesmo com tantas crianças como eles têm. Agora tenho que esperar até Junho para saber se ela tem vaga ou não, mas já me avisaram que têm sempre muitas inscrições e que será difícil. Resta-me esperar e rezar para que ela seja seleccionada na sua primeira candidatura a um “local de trabalho”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s