Já tinha ouvido falar dos “terrible Two”, mas nunca pensei que fosse assim. A M. anda numa fase muito má. Andamos com uma luta com o que temos que fazer quando ela faz birra. Temos tido todos os tipos de birra; birra porque não quer sentar-se na cadeira da papa, birra porque não quer sentar-se na cadeira do carro (até já teve que voltar para casa sentada ao lado dela depois de meia hora de gritos e lutas), birra porque não quer calçar os sapatos, birra porque não quer tirar os sapatos… Até já fez birra porque não queria que eu tirasse a fralda e minutos depois fez birra porque não queria que eu a metesse de novo, birra porque não quer comer!!!! AHHHHH estou muito cansada.
Muitas vezes basta não dar muita atenção ao que ela está a fazer e a coisa dá-se mas quando temos que a confrontar com alguma coisa. Saiam da frente!
Estas birras, geram outro tipo de problemas; andamos sempre todos a discutir uns com os outros por causa dela. Eu bem sei que é uma criança que só tem 2 anos e não sabe o que faz… mas que consegue tirar-me do sério lá isso consegue. Depois de uma birra tem sempre montes de coisas boas, miminhos e graçolas como só ela sabe fazer.
Ser mãe é algo muito grande, maior que tudo e ninguém disse que era fácil!
ah para ajudar à festa todo o Mundo se lembrou de sugerir que devia começar a pensar em ter outra cria! Ah pois enquanto esta fizer birras desta maneira tenho mesmo vontade de me meter noutra.