Já fui #votar devidamente equipada.
Costumo dizer que o meu problema não está na política está nos políticos. E por isso mesmo hoje levei batom vermelho. Porque não podemos deixar que a cor do batom que usamos defina o que somos.

Todos devemos votar e cada vez o fazemos devemos recordar aqueles que não o podem fazer e todos os que lutaram para que nós homens e mulheres o pudéssemos fazer hoje sem medo.
Hoje a minha filha fez-me recordar uma história que se passou comigo creio que 1986 tinha eu 4 anos. Fui com os meus pais votar e recordo-me bem do ambiente, de todo o secretismo em torno de quem se escolhia para votar e como o dia de reflexão era respeitado não se falando partidos ou política.
Na hora de votar fiquei na porta da sala de voto enquanto a minha mãe cumpria o seu dever cívico. Quando ela saiu eu perguntei alto e bom som: oh mãe foste votar no Soares é fixe?
Coitada ela se tivesse um buraco tinha-se metido lá dentro. Não me recordo de qual foi a resposta dela mas esse momento está sempre na minha cabeça no dia das eleições.
Hoje quando chegava a casa depois de votar a minha filha pergunta com um ar muito feliz: e agora já me podes dizer em quem votaste?
#vermelhoembelem #euvou #devercumprido