Votar

Já fui #votar devidamente equipada.

Costumo dizer que o meu problema não está na política está nos políticos. E por isso mesmo hoje levei batom vermelho. Porque não podemos deixar que a cor do batom que usamos defina o que somos.


Todos devemos votar e cada vez o fazemos devemos recordar aqueles que não o podem fazer e todos os que lutaram para que nós homens e mulheres o pudéssemos fazer hoje sem medo.

Hoje a minha filha fez-me recordar uma história que se passou comigo creio que 1986 tinha eu 4 anos. Fui com os meus pais votar e recordo-me bem do ambiente, de todo o secretismo em torno de quem se escolhia para votar e como o dia de reflexão era respeitado não se falando partidos ou política.

Na hora de votar fiquei na porta da sala de voto enquanto a minha mãe cumpria o seu dever cívico. Quando ela saiu eu perguntei alto e bom som: oh mãe foste votar no Soares é fixe?

Coitada ela se tivesse um buraco tinha-se metido lá dentro. Não me recordo de qual foi a resposta dela mas esse momento está sempre na minha cabeça no dia das eleições.

Hoje quando chegava a casa depois de votar a minha filha pergunta com um ar muito feliz: e agora já me podes dizer em quem votaste?

#vermelhoembelem #euvou #devercumprido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s