Nascer…

Quem me conhece sabe da minha “paixão por porcos”…

Ontem fui passar o dia à casa da minha avó, quando já me vinha embora apareceu o meu tio todo aflito que a porca dele estava a parir… Eu que sou uma curiosa e adoro porcos pequeninos fui logo a correr para ver o que se passava.
Quando o meu tio foi dar de comer aos animais a já tinham nascido 5 porcos. Ele estava aflito porque assim que os porcos nascem têm que ser retirados de perto da mae porque ela com as dores do parto pode dar-lhes uma patada ou esmagar algum quando se tenta levantar. Já tinha visto porcos pequenos mas acabados de nascer NUNCA!!!
Nasceram 11 porcos no total, podem achar que são muitos mas não, porque a porca tem 14 tetas e como cada porco tem a sua teta especial (não trocam nunca de teta, escolhem a sua na primeira mamada e fica para sempre) a mãe podia criar mais 3 porcos. O incrivel é que eles assim que nascem têm o instinto de procurar as tetas da mãe para mamarem, o mais engraçado de tudo é ke eles não vêm (nascem com os olhos fechados e acho que só passado uns dias é que ficam a ver a 100%) e não têm força nas pernas então dão muitos trambulhões. São mesmo muito cómicos!

O triste ou não, é que mais tarde estes porcos vão parar ao nosso prato. Mas não me incomoda muito porque eles ao fim de um mes e tal ficam gdes e muito mal cheirosos (coisa que não são quando são pequeninos).


Partilho as fotos dos pequenos porcos!

One thought on “Nascer…

  1. Eu sabia que sabes muito de porcos, mas não sabia que sabias assim tanto! (um bocado confuso, não???) :pTu em vez de um cão em casa acho que vais ter uns porquinhos de estimação. :)Então e nenhum desses se chama Bílio?Curto dos que têm pintas.E não vou fazer a piada de que curto deles com batatas fritas… hum, se calhar já fiz. :sBeijoca

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s