Serviço público está bem

Queria fazer o cartão do cidadão para a M. já sabia que não ia ser fácil.  Fui consultar o site do próprio do cartão e vi que era possível fazer o agendamento. Pensei porreiro assim não vou ter que estar horas a fio na fila para fazer um cartão.  Vejo o número de telefone da coisa e vão de ligar, como seria de esperar não consegui sequer que me atendessem o telefone.  Pensei cá para mim não é possível que uma criança de 15 meses tenha de estar horas à espera. Pensei vou ligar para saber se há senhas prioritárias.  Mais uma vez ninguém me atende o telefone, mas música clássica ouvi bastante. 

Vi que era possível fazer o agendamento por email.  Mandei email qual não é o meu espanto quando me dizem que com agendamento para o local que escolhido só tinha vaga no dia 28 de Abril… Abril???  Por favor. 
Mando novo email e pergunto se dá para fazer noutro local. Vaga só a 17 de Abril.
Pensei tenho que ir para a fila esperar horas sem fim porque preciso do cartão para o dia 15 de Abril. 

Hoje fui convencida que ia demorar horrores e que não ia ter prioridade.  Enganei-me não existem senhas prioritárias mas deram-me prioridade.  Por estranho que pareça a senhora nem fez má cara quando eu pergunto se existem senhas prioritárias.  Foi profissional rápida e eficiente.

Obrigada fiquei com um bocadinho nsis de fé no ser funcionário público.

Trapista

Deixe um comentário