Ajudar a recolher

Hoje mais uma vez fiz voluntariado para o Centro Social e Paroquial da Sobreda. Aceitei assim que fui contactada, adoro ajudar e então hoje lá fui eu para a entrada do hipermercado entregar sacos e pedir que as pessoas contribuíssem com géneros alimentares. Percebi que pedir é muito difícil e que as pessoas que abordamos na grande maioria não nos querem ouvir. 
Percebi que existem vários tipos de pessoas quando se trata de uma situação destas: as que passam muito rápido e tentam nem olhar na nossa direcção com a esperança que nem lhe digamos nada; as que vão ao telemóvel se comportam como se tivessem uma bolha em volta delas e mais uma vez tentam não cruzar o olhar com o nosso; as que tentam contornar-nos e entrar por trás de nós assim não lhe pedimos ajuda; as que simplesmente nos ignoram e parece que somos transparentes; as que em ouvem o que temos para dizer e abanam logo a cabeça a dizer que não… podia estar aqui horas a definir tipos de comportamentos… ah e houve umas impressionantes que iam a entrar no hipermercado e que me responderam eu não vou fazer compras!!!

Mas querem saber o mais importante é que mesmo com todas estas pessoas que nos dizem que não, há muitas outras que nos olham nos olhos nos dizem que claro que ajudam, as que vêm ter connosco mesmo antes de as abordarmos para contribuírem e no fim das contas o saldo é sempre positivo. 
Tive um casal alemão a quem tive que explicar em inglês o que estavamos a fazer e que precisávamos da ajuda deles. Fiquei muito contente por ver que ao fim de um tempo eles que me trouxeram um saco cheio de alimentos e ainda ficaram interessados em saber se também ajudávamos crianças e recolhíamos géneros para as crianças. 
Balanço final ganhei muito mais o que perdi!!!
Sei que estes alimentos vão ajudar muitas pessoas e que o meu tempo foi bem utilizado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s