Como cortar unhas a um bebé

Gostava de saber qual o truque para cortar as unhas a um bebé. As unhas da M. crescem que parecem ervas daninhas (dizes isso porque tens inveja das unhas perfeitas e saudáveis dela) e há que cortar pelo menos 1 vez por semana.

Sou mais cuidadosa com as das mãos pois ela acaba sempre por se aleijar quando a tem compridas. Confesso que as dos pés andam sempre a atirar para o grandinhas. Mas é um suplício cortar-lhe as unhas dos pés. Ela esperneia que se farta, encaracola os dedos e aproveita para me dar pontapés como se fosse um ponta de lança da selecção.
Desenganem-se mães se acham que com o crescer dos vossos bebés esta tarefa vai ser facilitada. NADA DISSO!!! É cada vez pior. Se quando era um bebé pequenino que parecia um anjinho a dormir descansado lhe cortava as unhas e ela nem piscava agora parece que pressente a tesoura.
Existem videos na net a explicar como se cortam as unhas a bebés mas não falam de crianças pequenas como a minha M. que já tem 15 meses e sabe muito bem o que quer.
Este também não me pareceu muito feliz com tanta volta que ela lhe deu!
Devia ser a minha M., devia!
Eu sei estou novamente a escrever sobre unhas mas ultimamente lembro-me mais vezes que elas existem. Nem sei bem porquê. Ou sei?!?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s