Corre por aí um boato que diz que os pais não têm férias.
Eu não acho que seja verdade.
Ora vamos lá ver as coisas com atenção:
- os pais têm a fantástica oportunidade de dormir até à hora que os filhos deixam. Já não são obrigados a acordar com o despertador a tocar para irem para o trabalho. Resumindo a coisa podem dormir à vontadinha até às 8h.
- Os miúdos podem brincar 5 minutos de seguida com cada um dos milhentos brinquedos que têm. E os pais? têm o privilégio de arrumarem tudo sem pressas porque 5 minutos depois de o fazerem os miúdos já os espalharam novamente. Ah e não podemos esquecer que os pais agora já não têm a desculpa de terem que “fazer coisas” para não brincarem às cabeleiras ou aos piratas.
- Como estão de férias os pais não têm que se preocupar com os horários das refeições, nem com o que os miúdos têm de comer. Nem pensar em alimentar os filhos a horas certas para depois terem desculpa reclamarem porque os meninos não comem bem quando voltarem à “rotina do dia-a-dia”.
- Toda a gente sabe que quando estamos de férias não se lava ou passa roupa a ferro. A roupa aparece magicamente nas gavetas e é só vestir. Essa chatice só nos cai em cima quando regressamos a casa e temos milhentas de máquinas de roupa para lavar, secar e passar a ferro.
Assim de repente não me lembro mais coisas fantásticas que os pais reclamam sem terem qualquer motivo, mas também só levo 2 dias de férias…