Toca a meter as mãos no barro

Podia dizer que foi o meu filho de 16 meses que fez a pedido da educadora. Porque toda a gente sabe que os nossos filhos são sempre mais prendados que os filhos dos outros.
Mas não foi mesmo aqui a mãe que esteve a fazer noitada a fazer esta linda obra de arte para entregar na escola com 3 dias de atraso.
O pedido foi um animal da quinta feito em barro para ser incluído no presépio coletivo da escola.porco.jpg

Ora bem todos aqueles anos a brincar com plasticina tinham que ter alguma utilidade!

Pumba saíu um porco 🐷!

 

Pois é, como uma desgraça nunca vem só chegou a vez da Madalena.  A tarefa dela é mais exigente pois teria que fazer com o quadrado de barro que lhe deram uma lavadeira.

Leram bem, uma L A V A D E I R A!!!

A minha reação quando a educadora me disse o que era suposto fazer com o aquele quadrado de barro foi: E não quer sugerir algo mais complicado porque eu acho que uma lavadeira é simples demais.

A Madalena não se deixou intimidar pela tarefa pedida. Fez um plano em papel (que infelizmente eu não fotografei e como acabou todo sujo e foi parar ao lixo).

E eu que sou mais dos trapos pensei, tenho que dar a volta ao problema de outra forma. Fui à minha caixa dos trapos e fiz uma trouxa e um avental.

lavadeira.jpgAs duas juntas moldámos o barro e o que saíu foi a bela lavadeira que vêm aqui na foto. Na verdade eu deixei a Madalena criar o que bem quis e apenas coloquei os reforços com arames e palitos e depois prendi a trouxa e o avental com alfinetes.

Eu não vou ganhar o concurso das mães (que todas nós sabemos que existe mesmo que não oficialmente), mas digo-vos a minha filha já ganhou o da lavadeira mais bonita e elegante!

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s