Mammy Post #21 – Back to work

Eis que chegou o dia em que tenho que voltar ao trabalho depois de 4 meses de licença de maternidade. Todos me perguntam se me está a custar. Ora a resposta é um bocado difícil de dar, passo a explicar. Se por um lado me custa deixar a minha M. também me sinto muito bem em voltar ao trabalho. Na verdade ela está melhor que eu, tem todos os carinhos e miminhos que tinha antes de eu vir trabalhar pois está entregue aos meus pais. E quem melhor que eles para cuidar dela, se souberam cuidar de mim também vão saber cuidar dela. Eu também estou muito bem a trabalhar, a minha cabeça precisava disto… não andei eu a estudar tantos anos para depois ficar em casa a cuidar da minha filha, a limpar e a passar a ferro. Não que esse seja um trabalho ingrato, pelo contrário admiro muito quem o faz ( ou fez como a minha mãe cuja vida se centrou em cuidar de mim, do meu pai e da casa) mas não é para mim. 
Claro que adorava ficar em casa apenas a tomar conta da minha princesa, bastava-me ficar o dia todo a olhar para ela, mas a vida não pode ser assim. Agora vou dar mais valor ao tempo que tenho disponível para ela assim como às pequenas conquistas que ela vai fazendo. 
A minha mãe hoje pareceu-me mais nervosa do que eu com esta nova fase das nossas vidas. Só me apetecia dizer-lhe: “calma se cuidaste de mim tão bem vais saber cuidar dela!”. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s