Ai o meu balão…

Não sei o que despontou esta reacção mas o ano passado a Madalena ganhou um medo enorme aos balões. Fugia ao vê-los ao longe. Fui contornado e evitava balões, mas a vida de uma criança está sempre a ser invadida por balões. Vamos ao centro comercial e estão a dar balões e tudo o que é puto anda de balão em punho. O transforma a nossa ida num suplício. Fomos ao circo e na entrada andavam vendedores de balões por todo o lado, foi um stress para andar na rua. Fomos ao musical do Panda e os Caricas e todo o campo pequeno estava rodeado de balões.

Já tínha assumido que iría ter uma criança com fobias a balões aqui em casa. Logo eu que nunca tive medo de nada…

No fim de semana passado fui a uma loja do chinês ver se encontrava uma piñata, ainda fiz figura de parva porque o chinês não sabia o que eu andava à procura. Na zona das coisas para festas a Madalena viu os sacos de balões e eu comento com a minha mãe que gostava comprar balões para a festa dela, mas… aí a Madalena intervém e diz que quer balões amarelos. Eu achei estranho mas alinhei na conversa… A minha mãe ainda tentou convence-la a comprar balões de várias cores, mas ela queria amarelos como os mínimos. Então eu digo: “levo este saco que tem menos (50 unidades).” E a Madalena diz-me: “leva aquele tem mais mãe, tem 100.” Ficamos as duas em choque, não pode ser ela ainda não sabe o qual é o número 100. Para tirar as dúvidas pedi–lhe que apontasse para o 100 e ela identificou-o sem problema. Quando é que foi que tu cresceste tão rápido?

Lá comprei os balões, quando chego a casa ela pede-me um balão. Achei estranho mas tiro-o e começo a encher e ela volta a fugir. Eu não sei importância e dei umas pancadinhas com o balão no rabo dela ela comecou-ss a rir. Percebi que havia espaço para insistir e mandei-lhe balão e ela começou a brincar com ele. Inicialmente a medo mas foi ganhando confiança. Segunda feira assim que chegou a casa pediu-me balões e diz que quedia ficar enterrada em balões até ao pescoço. Terça foi feliz brincar com os balões e até levou um para a cozinha para a acompanhar. Hoje voltou a pedir balões e andou a brincar com eles. Descobriu que o Zumba tem medo de balões e agora o coitado é o alvo predileto dela.

Será que a fobia desapareceu?

Mais vale estar calada antes que as coisas voltem para trás novamente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s