Os trabalhos de casa

Há quem os ache uma tolice quando se tratam de crianças pequenas como a Madalena. Eu gosto de fazer coisas com ela que depois ela leva para a escola toda feliz.

Este mundo dos trabalhoso dos trabalhos de casa tem muito que se lhe diga. Existe toda uma competição entre as mães. Não importa se a criança participou ou não desde que o trabalho dela seja o mais bonito. Se envolver algum tipo de concurso ou votação aí torna-se difícil qualquer mãe não querer entrar na competição.

Na escola da Madalena, ai de mim se chamo creche à escola quando ela está a ouvir a creche era a outra, não me pediram trabalhos de casa até agora. Estava a estranhar não aparecer nada. Apenas houve um pedido de uma foto da família. É agora o pedido de um presépio que seja uma verdadeira obra de arte.

Na creche onde a Madalena estava antes, por esta altura já tínhamos feitos vários trabalhos, lembro-me de um do Halloween era uma aranha e um do dia do pijama onde tínhamos um pijama para devorar. Como é óbvio a aranha era uma aranha menina e o pijama era cor-de-rosa e cheio de lantejolas.

Ao entrar no corredor que dava acesso às salas na creche mergulhava no mundo deles. Via os trabalhos a aparecer e depois a desaparecer para dar lugar a outros novos. Gostava de ver não só os da minha filha como os dos outros meninos. Havia uma enorme diversidade de trabalhos com formas diferentes de trabalhar para o mesmo tema. Eu também tinha a minha vida regrada pelos acontecimentos especiais da escola. chegada do outono, a semana do animal, o dia do pijama em que toda a creche ficou invadida de fadas (história do ano passado era sobre a fada que partiu a asa), a chegada do advento e a passagem dos vários sábados. Era feliz e não sabia!

Conclusão tenho um “concurso de mães” com dia 27 como data limite de entrega. É agora ando aqui às voltas porque quero fazer algo que permita a Madalena participar que no fundo é o mais importante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s