Mais uma fã de trabalhos manuais

A madalena sempre gostou de fitas, fios, panos e papéis… é capaz de brincar um dia inteiro, e às vezes ainda brinca nos dias seguintes também, com uma fita de cetim ou um pedaço de tecido que sobrou de algo. Na casa da minha mãe há sempre alguma coisa deste género disponível para a Madalena brincar. Últimamente tem brincado com uns novelos de trapilho que a avó tem para fazer tapetes. A Madalena rouba os novelos e com eles faz uma teia enorme em volta das cadeiras da sala para “prender” o avô para ele não fugir. Muitas vezes acaba mesmo por conseguir porque para ele conseguir sair do lugar onde está tem que desfazer a teia da “aranhinha”. Com tanta brincadeira com fios já consegue dar nós e tudo, e quando não os aperta muito até já os consegue desfazer sozinha. Eu sei é uma coisa pequena e simples para mim a sua mãe babada é como se ela tivesse subido o monte Everest ou ganho uma grande competição.

No fim de semana compramos lã para a avó fazer uma camisola para a Madalena. Até aqui tudo normal. Hoje a Madalena resolveu melgar a avó enquanto ela fazia o seu tricô. Conclusão a avó acabou por lhe dar as agulhas e a Madalena fez uma camisola.

Na verdade não fez mas ficou tão feliz como se a tivesse feito. É tão simples fazer uma criança feliz e ao mesmo tempo criar boas memórias. Um dia ela poderá dizer eu fiz uma camisola com a minha avó.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s