Dia 29 – Traphoto_folhas

Já começaram os tão temidos trabalhos de casa. Deste fim de semana ela tinha 3 folhas para fazer mas nada que ela não tivesse despachado com maestria. Hoje veio mais uma folha, nada de muito demorado, mas a felicidade de ter trabalhos para fazer diminuiu assim que começou a fazer a letra i.

Lá fez tudo, mas como a pressa para ir ver os desenhos animados era muita, a pintura da pobre da iguana ficou um bocado aldrabada. Mas está tudo bem!

Fiquei com uma dúvida existencial. É suposto eu “corrigir” os trabalhos de casa ou deixo ir para a escola tal e qual como ela fez?

Se por um lado ao “corrigir” a estou a ensinar, se não o fizer a professora vai ter a perfeita noção daquilo que ela já sabe e do não sabe e dessa forma saberá o que terá que “aprofundar”. Mas se pensarmos bem a professora tem 23 crianças na sala não terá certamente muito tempo para dedicar a cada um individualmente.

E por isso mesmo vou continuar a ajudar a minha filha para que ela consiga acompanhar os outros meninos. Isto digo eu que sou só uma mãe que também se sente como se tivesse acabado de entrar para a primeira classe.

Her homework. Oh gosh she is getting bigger each day.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s