(Tentamos) Dar preferência aos livros

A Madalena sempre gostou de livros, ainda mal os conseguia agarrar já delirava com eles. Com o passar dos dias, meses e mesmo anos a relação dela com os livros nunca se perdeu e ela continua a adorar mexer neles e até mesmo contar as histórias à maneira dela (faz 4 anos em Dezembro).

A TV acabou por tomar o lugar central no que trata de ocupar o tempo dela cá em casa (na escola também vê desenhos animados mas isso é outra história).

A culpa disso é toda minha! Confesso que é mais simples ligar-lhe a TV e deixá-la a ver desenhos animados enquanto eu faço outra coisa qualquer. Poderia dar-lhe livros para as mãos mais vezes mas tendo em conta o instinto destruidor que ela tem, os livros teriam morte anunciada.

A altura referencial em que exploramos os livros é a hora de dormir. Tanto eu como o pai temos gosto em ler-lhe histórias. Há dias em que até fazemos diferentes vozes para os diferentes personagens. No fim acaba sempre a ser ela a ler-nos a história também antes de arrumarmos o livro.

Aqui que ninguém nos ouve, confesso que me derreto a ouvir o meu marido a contar-lhe histórias ou a brincar com ela. São esses momentos que me fazem ama-lo mais a cada dia que passa.

O livro escolhido esta semana foi “A lagartinha muito comilona” .

A história é muito simples e mostra como é a vida da lagarta desde que sai do ovo até se transformar numa linda borboleta. Claro que para isso ela tem que comer muito e cada vez que ela come algo aparece um buraco na folha do livro.

A Madalena já ouviu a história montanhas de vezes mas na segunda-feira passada disse-me com um tom de gozo e com o seu ar malandro: “A mamã comprou um livro cheio de buracos!” E desatou às gargalhadas.

Muito engraçada esta minha filha e só melhora a cada dia que passa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s