Hoje finalmente arrumei a roupa de verão da Madalena. Guardei tudo numa caixa sabendo que no próximo ano mais de metade do que está lá dentro já não lhe vai servir, mas custa-me desapegar-me daquelas roupas. Têm histórias diversas entranhadas nos seus fios histórias e aventuras que não há máquina de lavar que as apague.
A Madalena aproveitou para brincar com a caixa, como é da praxe. Depois de tudo arrumado fui buscar a árvore de Natal, os respetivos enfeites e o meu presépio da Playmobil. Ela estava louca só queria meter bolas e mais bolas, de preferência todas em cima umas das outras. Não foi uma tarefa fácil mas diverti-me imenso com a capacidade de desenrasque dela. Se não dava para pendurar as bolas nos ramos vai de usar os fios das lâmpadas.
A parte mais interessante foi quando eu abri a caixa do presépio. Ela prometeu não estragar, mas tem andado o dia todo a fazer viagens ao presépio para lhe acender uma luz que ele tem. Até que sem eu ver a roubou para usar nas suas brincadeiras. Cheira-me que este presépio vai ter um layout diferente a cada dia senão a cada hora.
Não importa, já cheira a Natal e com ele cheira também a festa é celebração em família.