As nossa manhãs nem sempre são fáceis. Existem vários tipos de dias, mas isso são outras histórias!
O cabelo da Madalena é grande por opção minha. Ela também gosta do cabelo longo, apesar de algumas vezes ela falar em cortar o cabelo. Ela adora colocar laços e flores, fitas nem por isso. Sempre que a estou a pentear lembro-me da minha infância de quando a minha mãe me penteava. Não me recordo de ser uma experiência agradável… Lembro-me de que fazia doer e que ela me puxava o cabelo. Dou por mim a pensar que daqui a uns anos essa será também a memória da minha filha. Porque por mais cuidado que eu tenha lá se ouvem uns ais, e uns estás a magoar-me. Vale-me o spray milagroso de pentear, já usei uns 3 ou 4 diferentes mas este que está na foto é para mim até ao momento o melhor. Para a escola leva sempre o cabelo preso, ou num rabo de cavalo ou em trança(s). Ao fim de semana ela pede para andar com o cabelo comprido, que é como quem diz solto ao vento e propício a ficar todo enrolado!
O comentário que mais ouço é “ela tem o cabelo tão grande!” Também oiço muitas vezes “tens que lhe cortar o cabelo para ele engrossar”. Outra das versões é “porque é que não cortas o cabelo à menina?” Este fim de semana em resposta a um comentário do género saíu-me, talvez com um tom mais zangado do que devia, “porque eu não quero!”
Como a minha amiga Inês diria: A mãe sou eu!
Sem dúvida. Quem manda somos nós, as Mães….
A Sofia tem 20 meses e também já se queixa, e sou como tu, dou por mim a pensar o quanto me queixava quando a minha mãe me penteava…
GostarLiked by 1 person
Pingback: Será que funciona? – trapices