Andei a brincar às bonecas

Sempre adorei trabalhos manuais. Não sou muito prendada, mas acredito que se tivesse mais tempo, ou se dedicasse mais tempo a estas coisas até não me saía mal.

Ontem tive que refazer uma almofada que estava rota e com o mexer em retalhos e linhas lembrei-me de como era feliz quando a minha mãe me fazia roupa para as bonecas. Sentia-me muito orgulhosa e vaidosa porque mais ninguém tinha roupas iguais às minhas. Mal eu compreendia, na altura, que a minha mãe me as fazia porque não havia dinheiro para gastar em roupa de bonecas e apenas queria ver a sua filha feliz.

Hoje sou uma pessoa melhor devido a estas pequenas coisas. Os meus pais passaram-me bons valores que eu quero passar aos meus filhos. Não quero que eles tomem tudo como garantido e cheio de facilitismos. Nada disso vão ter que lutar pelas coisas que querem e perceberem o valor e o custo das coisas. Mas isso são outras conversas, agora estava a falar de bonecas e retalhos.

Lá tentei fazer umas roupas para a boneca Ariel que a Madalena escolheu propositadamente para o efeito. A boneca tem um formato de corpo diferente, tem uma cintura fina muito subida, ancas largas e peito pequeno. Felizmente as bonecas agora já têm tipos de corpo diferentes da típica barbie.

Não são as roupas mais perfeitas do Mundo mas, são certamente as que estão mais carregadas de amor e dedicação. Na verdade deu-me muito gozo estar de volta dos panos e das linhas a brincar às bonecas. Quem sabe daqui a uns anos a minha filha faça o mesmo para a sua filha e se lembre deste dia.

Confesso-vos que estou cheia de vontade de voltar a pegar na máquina de costura e voltar a fazer mais coisas.

Quando for velha, se não estiver cegueta, terei sempre ocupação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s