Primos: os irmãos que nunca tive

Sou filha única. Mas tenho um MONTÃO de primos. Uns estão muito próximos, outros nem por isso, mas uma coisa é certa quando nos juntamos é uma animação.

Sou filha única, mas nunca me senti como tal. Uma coisa que sempre desejei foi ter mais do que um filho. Esta vontade nunca foi pensando em mim e em como me ia sentir ao ser mãe de mais do que um, mas tendo em consideração o que ter irmãos significa.

Quando a Madalena nasceu, não sei precisar quanto tempo tinha passado mas ainda estava no bloco de partos, o Mário disse em tom de brincadeira que já tínhamos uma menina podiamos começar a pensar em arranjar um menino. Na altura não fiquei com vontade de o matar nem nada que se pareça. Seria de esperar que a minha reação não fosse a melhor tendo em conta o que tinha passado nas horas anteriores, para ter aquele tesouro alí ao nosso lado. Na verdade sempre achei uma boa ideia ter mais filhos. Continuo a achar que podíamos pensar em mais, já o Mário não está para aí virado. Não sei bem porquê mas vejo-me com um MONTE de filhos à minha volta, inundada de amor e beijos babados. Acredito que seria muito feliz se dedicasse o meu tempo só a cuidar deles. Infelizmente, ou não, temos que ter uma profissão além de seremos mães. A vida tem o seu custo e o meu ordenado faz falta para as despesas da casa. Se o meu marido ganhasse um ordenado muito alto, assim como o do CR7, eu nem pensava 2 vezes e mandava a ciência às urtigas.

Fico deliciada ao ver a relação que a minha filha tem com os primos. Ela adora estar com eles, e pede muitas vezes para ir brincar com os primos. Os primos dela são já uma segunda geração de primos, são filhos dos meus primos, mas nem se nota que o parentesco já é afastado. São na sua maioria rapazes, mas ela não se acanha quando está com eles e brinca com o que eles eles brincarem e de igual para igual. Ao vê-la com os primos imagino-a a brincar com o irmão.

Cada dia que passa tenho mais a certeza que o melhor presente que eu e o pai lhe podermos dar é o amor de um irmão.

Amor eterno, único e indestrutível.

Assim o espero!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s