A Madalena estava num excitex tal que acordou às 6h30. Veio ter à minha cama com um sorriso que iluminava o quarto, e já agora a rua que estava com cores de inverno. Disse-lhe que ainda era cedo que podia dormir mais um bocadinho na minha cama.
Qual dormir, qual quê! Ela queria era começar a despachar-se.
8h15 toca a levantar da cama a meter protetor e a vestir o fato de banho. Como o dia está mais para inverno do que oara verão tentei preparar o pior cenário… “olha que com o tempo assim a escola pode decidir não ir à praia.”
Mas nada deste mundo lhe tirou o sorriso dos lábios.
Tomou o pequeno almoço num instante e lá fomos a caminho da escola. Ao chegar estava tão feliz que eu fui colocada em segundo plano em 2 tempos. Não antes de me dizer: “Mãe tu não podes ir porque estás muito gorda.”
Um amor a minha filha.
Nao fui capaz de me vir embora.
Não sem antes a ver a entrar no autocarro com todos os outros meninos com a sua toalha da minie às costas e com o seu sorriso a iluminar o dia cinzento.
Hoje abri mão dela, não fui egoísta, não pensei em como me vou sentir por não estar sempre com os olhos postos nela enquanto ela brinca à beira do mar…
Vamos ver se consigo aguentar-me 15 dias sem ir ter à praia… para depois ver como ela é feliz sem eu estar sempre ao lado dela.