Ouvi falar desta coisa numa formação para grávidas que estou a frequentar, pois apesar de ser mãe de segunda viagem o conhecimento nunca fez mal a ninguém.
A enfermeira falou nele apenas para dizer que não deve ser usado porque faz mal ao bebé. Como o nome do aparelho me era completamente desconhecido, meti-me a caminho nesses que são os meandros da Internet.
Cá está ele!!
Pois bem parece que o objectivo é dar música à criança via vaginal… Eu acho que não deve ser lá muito boa ideia, mas isto sou só eu! Então está o miúdo/a descansado da vida lá no quentinho protegido de tudo e vai de espetar-lhe com barulho. Cá para mim é só parvo! Sabe-se que a música estimula os bebés e que eles até reagem à música mas isto é um bocadinho demais.
Vi no site que vende o babypod (e que custa cerca de 150€) que uma das possíveis utilizações é a mãe usar este dispositivo enquanto assiste a concertos e através da aplicação do equipamento a música é transmitida para o bebé de forma mais “real” argumentam eles. Por isso meus amigos se virem uma grávida com um fio a sair das calças ligado ao telemóvel já sabem, ela está a dar música à criança!
Há malta com muita imaginação!
Pingback: BellyBuds conheciam? – trapices
Pingback: Estimular o bebé desde o útero – trapices