Opinar o grande defeito

Desde que a minha gravidez se tornou mais evidente os comentários não param de aparece. Não os posso evitar, nem posso mandar as pessoas calarem-se, mas confesso que muitas vezes dá mesmo vontade de dizer: Não podia ter ficado calada pois não? Bem sei que muitas vezes não o fazem propositadamente, que é um costume/defeito do homem achar que tem sempre que dar a sua opinião sem pensar duas vezes nas consequências que ela pode trazer para o outro. Outro que não pediu a opinião diga-se de passagem.

 

O comentário que tenho ouvido mais vezes, depois de perguntarem se espero um menino ou uma menina, é: “agora é que ela vai perder o mimo!” Normalmente não dou qualquer resposta, mas o que fico a pensar é mas porque raio é que ela vai perder o mimo? Eu não a vou dar para adopção. Vou continuar a mimá-la como faço hoje em em dia, talvez até mais porque não quero que ela se sinta trocada pelo irmão. Respondo com um sorriso e sigo a conversa ou o caminho.

O que me deixa mesmo piursa é quando este comentário é dirigido à Madalena. As pessoas fazem questão de lhe dizer que ela vai ser trocada pelo irmão e que os mimos vão ser todos para ele. Mas que m”#$@, quem são elas para estarem a meter ideias parvas na cabeça da minha filha. Nem sequer pensam nas consequências que podem vir deste tipo de comentário. Para ela a vinda do irmão é uma coisa boa, porque raio querem as pessoas associar a vinda do irmão a uma coisa má? Ando eu o pai a dizer-lhe como vai ser bom ter um irmão, como vão poder brincar juntos, como ela vai ter um amigo que dura para a vida toda e esta malta parece que faz gosto em estragar todo este “trabalho”. Não digo para deixarem de me falarem da gravidez e da vinda do novo membro da família, mas pensem bem as consequências da aquilo que dizem porque a palavra dita já não pode ser apagada.

IMG_5793.JPG

Qualquer dia apanham-me com um ataque de hormonas de grávida e levam uma resposta mais torta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s