Compras com ela

Ir às compras acompanhada com a Madalena pode muitas vezes transformar-se num pesadelo. Se tenho que ir ao super-mercado penso sempre duas vezes se a levo comigo ou não. Confesso que se tiver a possibilidade de a deixar em casa do meus pais nem penso duas vezes… Mas nem sempre há essa possibilidade e quando a levo tenho que despachar a coisa bem rápido. No inicio ela até alinha em ajudar, de dentro do carro porque se vai para o chão mexe em tudo e corre por todo o lado, mas quando a demora começa a ser muita a conversa muda de figura. Estar na fila para pagar torna-se um verdadeiro suplício, porque ou ela já está farta de estar no carro ou ela quer meter mais coisas lá dentro eu sei lá. Não pensem que lá por eu estar grávida que passo à frente de todos nas filas para os pagamentos. Não dá, nem eu consigo porque quando tens uma fila que atravessa meio corredor tens que ter muita “coragem” par dizeres aquela malta toda que tens o direito de passar à frente. Acho que era muito mais fácil este processo se ainda existissem as caixas prioritárias. Mas isso são outros 500… Mesmo com uma barriga já bem notória continuo a sofrer do síndrome da grávida transparente.

No desespero acabo sempre por lhe passar o meu telemóvel para a mão e ela fica distraída o resto do tempo, mas no fim quando é para entrar para o carro lá vem a birra. Muitas são as pessoas que não deixam os meninos mexerem em telemóveis ou tablets, eu também evito ao máximo que ela os use, mas em caso de urgência lá tem que ser.

2018-04-09 18.35.16

Da última vez que fomos as duas às compras ao Lidl, tive um rasgo de genialidade e lembrei-me de lhe dar uma caixa vazia que estava numa das prateleiras. Inicialmente ela usou-a como tambor, quando já estava farta dela e já estava a pedir o meu telemóvel lá me lembrei de lhe dar uma caneta. Esteve distraída o resto do tempo, primeiro usou a caneta para desenhar, mas no final a caneta serviu para fazer furos no cartão.

Esteve tão feliz aquele tempo com tão pouca coisa. E vocês como fazem para ocupar o tempo das crianças enquanto fazem as compras? Nem consigo imaginar quando forem dois, cada um a fugir para o seu lado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s