Como “escolher” menino ou menina, segundo o meu marido

Era bom, ou então não, escolher o sexo do nosso bebé. Eu nunca escondi que da primeira gravidez queria uma menina e desta também gostava que tivesse sido uma menina só porque sou forreta como a minha mãe diz. Gostava de poder aproveitar todos os vestidos e saias da Madalena para este bebé. Mas quis o destino que eu fosse agraciada com um rapaz! Fiquei em choque confesso porque só descobri que seria um rapaz já meio da viagem e “normalmente” sabe-se que é um menino mais cedo do que se for uma menina. Passado o choque (que durou apenas uma meia hora) já só penso no meu menino e no como o pai e os avôs o vão convencer de que o futebol é a melhor coisa do mundo.

2018-02-08-17-20-21.jpg

Ora o meu marido, cientista e sabedor das coisas da genética, cromossomas e cenas tem uma teoria de como “escolher” o sexo do bebé. Ele até me escreveu um artigo para o meu outro  blog no qual já não escrevo faz tempo. Ora aqui vai um excerto daquilo que ele escreveu para lá:

“É possível usar a ciência para tentar influenciar um pouco as probabilidades de se ter um menino ou uma menina. Se os pais tiverem preferência por um menino é possível tentar prever a ovulação (dias após a menstruação, temperatura do corpo) e tentar “apanhá-la” um pouco mais tarde. No entanto, há que recordar que um óvulo não fertilizado tem um tempo médio de vida de apenas 12 a 24 horas, e a janela de tempo para o fazer com sucesso fica bastante apertada. No caso de os pais terem preferência por uma menina é mais fácil (e mais divertido) manipular estas probabilidades. Uma vez que o objectivo é “apanhar” a ovulação bem cedo, a melhor forma de o fazer é ter relações sexuais mais frequentemente. Assim, durante o período mais fértil (cerca de 10 a 18 dias após a menstruação) a melhor opção é fazê-lo de 12 em 12 horas. Deste modo, mesmo que não tenham uma menina não vão ficar tristes e vão certamente divertir-se bastante a tentar.”

Quer me parecer que ele me enganou…. e diga-se de passagem que desta  vez não funcionou!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s