Mais uma coisa que me incomoda e muito. Já tinha passado por isto com a Madalena e agora passados 4 anos volto a deparar-me com este problema.
A falta de locais adequados para trocar a fralda às crianças quando estamos fora de casa. Existem poucos locais e os que existem são claramente inadequados. Muitas vezes existe uma plataforma na casa de banho das mulheres, já lá vamos a este ponto, que só se mantém aberta se a criança estiver lá em cima. Há sempre falta de um espaço para pousar os sacos. E tendo em conta que estamos no WC público cheio de tudo o que são germes não é boa ideia pousar os sacos no chão. Usar a plataforma está fora de questão porque muitas vezes o espaço mal dá para a criança quanto mais para os sacos. Toda esta ginástica é muito mais fácil se tivermos a ajuda de outra pessoa. Ora isto é muito bonito mas como os troca fraldas estão na WC das mulheres o pai não pode entrar para ajudar como é óbvio.
Já não chega a pessoa estar preocupada em garantir que a criança não dá com a fuça no chão ainda tem que andar a fazer equilibrismos com as fraldas e toalhetes e cremes e mais sei lá o quê. Agora imaginem isto tudo aliado a uma fralda daquelas explosivas e para as quais precisamos de usar um pacote de toalhetes… Muito bonito sim senhor… e depois para ajudar caixote o lixo está estar sempre a 500 metros de distância.
O ideal seria mais uma vez existir uma sala especifica para o efeito com tudo o que necessitamos para mudar a fralda das crianças, onde tanto a mãe como o pai podem trocar a fralda dos filhos.
Com isto tudo quem se safa de ter que ir mudar uma fralda cagada no meio do almoço quando estamos fora de casa são os maridos, com a desculpa de não posso ir para a casa de banho das mulheres, tens mesmo que ser tu!
Ora f#$%& anda uma pessoa a treinar o marido para ele trocar fraldas e quando precisa que ele o faça arranjam-lhe a desculpa perfeita!