Ep 4 – As coisas que me incomodam: roupa de menino vs roupa de menina

Related imageAté ser mãe de um rapaz este flagelo passava-me ao lado, porque andava super encantada com o mundo rosa e com as inúmeras opções de roupa existentes. Consegui sempre encontrar alguma coisa que gostasse para vestir à Madalena sem ter que vender um rim. Mas agora a coisa mudou de cenário.

Desde que soube que estava grávida de um rapaz, e que comecei a olhar com outros olhos para a secção de roupa de menino é que me apercebi desta parvoíce. As opções de roupa para menino são MUITO menos, e não precisamos estar a ver com atenção os artigos expostos. Basta olhar para a área ocupada nas lojas para cada um dos géneros, a zona de roupa menina é sempre maior, muitas vezes até acho que chega a ser o dobro.

Já ouvi várias vezes dizer que quem tem filhas meninas gasta mais dinheiro em roupa e eu sempre achei que isso não era bem verdade. Mas agora que me passa pela pele vejo que é verdade. A Madalena nesta fase do campeonato já possuía uma extensa colecção de sapatos e vestidos além daquelas roupas básicas que todos os bebés têm!

Já o Pedro é contemplado apenas com o essencial. E porquê?

Não que eu não tenha procurado por coisas para comprar para ele, mas porque nunca encontrei aquilo que queria (e atente-se que não estou disposta a dar uma pequena fortuna por 50 cm de pano). A desculpa que dou a mim mesma é: “não posso estar a comprar muita coisa porque os bebés crescem muito rápido e ele só vai usar isto 2 ou 3 vezes”.

Fico um bocadinho triste e por vezes frustrada por não encontrar/achar roupas de menino que goste, talvez seja porque ainda estou com o chip de mãe de menina ligado e só fico derretida por vestidos e coisas rosa e brilhantes.

Por haver menos escolha para as roupas de rapaz estamos a dar força ao dizer que mãe de menina vai à falência. Mas podem ficar descansados já fui às compras de roupa para o Pedro e já me desgracei. O miúdo está a crescer a olhos vistos e rapidamente terei que ir novamente às compras.

img-20180914-wa0001.jpeg

Já agora dica para os interessados a Primark está com umas camisolas de manga comprida muito giras e super baratas que tanto dão para menino como para menina. Bem visto as mais bonitas/fixes estão na secção de menino. 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s